3º Campeonato de Futsal Propriá Uma Nova História

21/04/2015 03:44

Com data estreia para o dia 8 de maio, 14 agremiações disputam o título propriaense


O sol brilha e um novo tempo nasce. Abrilhantado com as edições últimas do Campeonato de Futsal Propriá Uma Nova História, mais uma edição do certame propriaense aflora em meio à veemência salonista sergipana. Sem distinção de raça, cor e religião, comissão esportiva municipal dar-se a temporada 2015 premiação gorda e mega estrutura a principal competição do baixo – São Francisco.

‘Quem foi rei, sempre é majestade’. Ao se deparar com a frase anterior, vem em mente o hino da Associação Desportiva Confiança, mas aqui se trata do reinado salonista do futsal propriaense. Embalados com as últimas edições do Campeonato de Futsal Propriá Uma Nova História, a administração municipal marca para o próximo dia 8 o início da terceira edição do certame mais badalado do baixo – São Francisco. Com agremiações conhecidas, páreo se divide em dois chaveamentos.

Com o Luckmann’s, Fênix, Propriá, Real Matadouro, Fluminense, AABB e Cruzeiro no chaveamento A. CRB, Cyclone, São Vicente, Boa Esperança, Vila Nova, Todo Dia e Oximania no chaveamento B, disputa que leva a segunda fase as quatro melhores equipes de cada grupo, se inicia na quadra do Ginásio da AABB/Propriá, no dia 8 de maio, com os seguintes enfrentamentos: Oximania (atual campeão) versus o Vila Nova; Fênix versus o Real Matadouro.

Diversamente, da edição passada, a Prefeitura de Propriá definiu na reunião final na noite da segunda-feira, 13, (foto) que pagará ao primeiro colocado R$ 1.800.00 e R$1.200.00 para o segundo, deixando a premiação mais gorda e atrativa aos envolvidos. Público e bom futsal seguem como meta da organização. Em entrevista ao Gui@ do Esporte, Magne Rossi ratificou. “Esperamos um campeonato de bom nível técnico e elevado, claro, que buscando o crescimento da prática esportiva na nossa cidade.

Jovem e goleiro, Thiago Luckmann do Cyclone à página que tem marca registrada no jornalismo esportivo assinalou seu ponto de vista frente à competição que se iniciará nas semanas vindouras. “Que seja muito acirrado o certame, que a torcida faça um belo papel nas arquibancadas e que nos todos envolvidos, atletas, comissões técnicas e comissão organizadora, possam realizar grandes shows dentro das quatro linhas”.

Presidente e patrono do atual campeão propriaense (Oximania), Mac Donald disse a nossa equipe de reportagem o que tem que ser feito nas equipes que queiram ser postulantes favoritas ao título. “Para chegar ao posto de campeão, primeiramente devemos usar da organização, manter uma boa relação com os atletas, comprometimento com a agremiação e os atros da bola”.

Como nas edições passadas, a marca da credibilidade (Gui@ do Esporte) se fará presente na quadra atleticana e novamente dará um show de cobertura, levando as melhores informações ao público sergipano, abrindo espaço aos envolvidos no certame interiorano, originando identidade própria e dando lucidez aos amantes do futsal sergipano.

Regulamento – São permitidos 12 atletas inscritos, sendo eles nascidos ou residente de Propriá. Atletas de outras naturalidades não são permitidos. 3 membros compõe a comissão técnica. As partidas durarão 25 minutos por tempo. O primeiro de cada grupo, na segunda fase pega o quarto colocado de cada grupo, assim sucessivamente. Na fase mata, em caso de empate, prorrogação em dois tempo, com 5 minutos cada, persistindo empate, penalidade.


por Raimundo Morais - foto: Magne Rossi | fonte: Guia do Esporte em 14/04/2015